O desenho de observação feito diretamente com caneta, sem esboço, é uma forma de acreditarmos no nosso traço, de lidarmos com o erro e não desistir no meio do processo. Os alunos muitas das vezes não conseguem lidar com a frustração do erro, e assim desistem de seus desenhos. Desta forma desenhar sem apagar é uma maneira de abrir espaço para a nossa criação , pois o erro nos proporciona ampliar o nosso olhar, nos faz parar para olhar de novo o espaço e as formas, nos possibilita criar atavés dele. Abre novas maneiras de fazer, nos desligando da cópia idêntica!
O desenho de observação feito diretamente com caneta, sem esboço, é uma forma de acreditarmos no nosso traço, de lidarmos com o erro e não desistir no meio do processo. Os alunos muitas das vezes não conseguem lidar com a frustração do erro, e assim desistem de seus desenhos. Desta forma desenhar sem apagar é uma maneira de abrir espaço para a nossa criação , pois o erro nos proporciona ampliar o nosso olhar, nos faz parar para olhar de novo o espaço e as formas, nos possibilita criar atavés dele. Abre novas maneiras de fazer, nos desligando da cópia idêntica!
Comentários
Postar um comentário